sábado, 30 de janeiro de 2010

CADÊ A ÉTICA?



 
Nos vemos lavados por uma podridão que emana da política deste país, eles, os políticos que deveriam ser os primeiros a dar exemplo, são os que nos envergonham diante dos últimos acontecimentos expóstos em téle-jornais, estes que já estão virando moda, pois antes foi o dólar na cueca e esta estação a moda é dinheiro na meia e onde mais couber.
Aonde vamos parar, será que o povo não vê o que está acontecendo, parecem apáticos, pois poucos se mobilizam, mais quando tudo acabe em pizza todos se revoltam. E ainda tem aquele que diz – Para que eu vou reclamar se não vai dar em nada mesmo. Eu digo que vai é só tentarmos, pois o que seria de um prédio sem os pequenos grãos de areia.
Vamos nos mobilizar, resgatar os caras pintadas que um dia fomos, e só para dar o troco vamos fazer o certo e exigir o correto. Para os furões mostrar o final da fila, e mesmo que eles lhe praguejem dizendo – Que a ficha acabe na sua vez! Responda sem ponderar – Que acabe na minha frente, mais que o direito de todos seja respeitado.
Pois ética, esta pequena palavra que seu significado não consegue caber em seu número de letras, está se deteriorando na podridão dos escândalos onde dinheiro aparece como mágica no bolso "deles", e "nós" o povo continuamos passando privações sem educação, sem saúde, sem moradia... Eu pergunto cadê a ética, cadê os direitos humanos? A resposta está em nós, basta praticarmos os conselhos que nossas mães nos ensinaram, que é fazer o certo, exigir o correto e ser justo.

Nenhum comentário: