sábado, 23 de janeiro de 2010

Slipknot o inicio

Slipknot o inicio.


Em 1995 no estado de Iowa, conhecido por criação de porcos e produção de milho, surgia Slipknot. Esta banda foi formada por nove integrantes que usavam mascaras sulrealistas e uniformes industriais vermelhos ou brancos, feitos por ele próprios. A intenção deles era passar como se fosse uma identidade anônima, onde ninguém se importasse com suas pessoas, nem nomes nem rostos, som com a musica. O som era uma mistura de hip-hop e death metal, ou então segundo eles “L.A.New-Metal. Os Slipknot” se conheceram em um lugar chamado “Runaway”, único lugar da cidade que aceitava musica pesada. Juntando os integrantes da banda de thrash local chamada “Body Pit” (Paul e o Mick) com os outros da banda “Notivideus” (Shawn, Joey e o Craig) assim nasceu o Slipknot, que em pouco tempo já estava tocando no Runaway.

Em 1996 o Slipknot começou a tocar no bar “Safári”, mais tarde foi adquirido por Shaw. Um tempo depois, eles encontraram Corey Taylor, que trabalhava numa sex shop no centro da cidade natal deles, Des moines. Conseguiram definir a seguinte formação: Sid Wilsan (DJ), Joey Jordison (bateria), Paul Gray (baixo), Chris Felm e Shawn Crahon (percução), James Root e Mick Thomson (guitarra), Craig Jones (Samplers) e Corey Taylor (vocal). A partir disto, eles gravaram seu primeiro álbum independente chamado “Mate Fod Kill Repeat”.

Um comentário:

Thurock disse...

Não conhecia a história dessa banda, muito legal saber de onde nossos idólos veem. continue assim, pois isso não é somente um texto contando a algo sobre uma banda de rock é também um pouco de você que estamos conhecendo.